Dia de Doar: que tal ajudar a cuidar de uma organização?

Neste ano de 2020, especialmente desafiador para o segmento social, o Instituto Fonte procurou entender como poderia ajudar as organizações sociais que estavam na linha de frente de atuação com as comunidades e sofrendo os impactos provocados pela pandemia. Foi um momento no qual a escuta parecia a melhor forma de ajudar.

Por isso, a campanha do Instituto Fonte para o Dia de Doar quer valorizar as ações pró-bono ou voluntárias desenvolvidas pelo Instituto junto a outras organizações do terceiro setor. Escolhemos as Conversas que fortalecem, iniciativa do Instituto Fonte, Idesq e Ficas, que surgiu como um espaço voluntário de cuidado e de escuta seguro e sensível às demandas e necessidades das organizações, durante a pandemia e diante de  seus impactos.

Em 2020, foram realizados cinco encontros, sobre temas construídos em conjunto com os participantes. O último encontro do ano, que acontecerá em dezembro, será um planejamento coletivo para 2021, procurando entender necessidades e demandas que as organizações trouxeram e gostariam de aprofundar no próximo período.

A proposta será fortalecer esse espaço mensal de trocas, escuta qualificada e cuidado para 2021, permitindo que as organizações construam caminhos para suas questões a partir do diálogo e da troca.

Quer contribuir com as Conversas que fortalecem? Faça sua doação e lembre indicar  uma organização para participar com a gente em 2021.


PARA DOAR PARA AS CONVERSAS QUE FORTALECEM 2021:

Instituto Fonte – CNPJ: 03.212.812/0001-99

Banco Itaú (341) –  AG: 0444 – C/C: 08346-3)

Deixaremos nossa campanha aberta durante a primeira quinzena de dezembro de 2020. Será uma alegria contar com a sua contribuição.


Sobre o Dia de Doar (https://diadedoar.org.br/)

A campanha nasceu em 2012 nos Estados Unidos com o nome #GivingTuesday. Atualmente, mais de 80 países abraçam essa causa. No Brasil, a campanha é promovida pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país. Qualquer pessoa pode participar, sinalizando sua ação pelas redes sociais com a hashtag #diadedoar.

Este é um momento importante para entender como é possível contribuir com iniciativas sociais de todo o Brasil. O Fonte tem participado anualmente, pois entende a necessidade de dialogar com diferentes públicos em torno desse tema. E você, quer participar?