Celebremos 2023!

Queridas e queridos parceires de jornada,

Quem já desenvolveu algum tipo de parceria ou trabalho com o Instituto Fonte, sabe do cuidado e carinho que temos com as organizações, suas equipes e com os profissionais de desenvolvimento. Temos um jeito de olhar, de escutar e de sentir o que se passa, de entender necessidades e angústias, assim como perceber as conquistas e alegrias que carregam em suas trajetórias.

Nossa mensagem de ano novo quer celebrar a beleza do que vivemos nos últimos três anos ao lado dessas organizações e profissionais de desenvolvimento, que diante de tantos cenários de incertezas, foram fortes e resilientes. Muitas precisaram encontrar meios para para reduzir os impactos da pandemia e do empobrecimento das pessoas, inclusive durante todo o ano de 2022. E as transformações vivenciadas foram as mais diversas: quem oferecia educação, mobilizou alimentos e reduziu a fome de muitas crianças e suas famílias, quem atuava com saúde, foi para a linha de frente levando mais do que máscaras, mas apoio emocional, abraços e alento como tratamento, quem fazia trabalho presencial, fez do computador suas pernas e braços para chegar até as pessoas.

Todas essas organizações e profissionais demonstraram uma capacidade imensa de adaptação, de percepção da realidade ao seu redor, de empatia e conexão com suas comunidades. E no meio de tudo, ainda tiveram que cuidar de si próprias, de suas equipes, de sua sobrevivência e transformação. Talvez nunca mais voltem a fazer o que faziam, da forma como faziam.

O Instituto Fonte sente-se renovado para 2023, diante da ação de tantas organizações e profissionais que seguem fortes e merecem nossos aplausos, agradecimentos, carinho e cuidado.

Continuamos prontas para estar ao lado de vocês, no próximo ano e por mais quantos anos forem necessários.

Celebremos 2023.