Por que falar de racismo nas organizações da sociedade civil?

A publicação O combate ao racismo como dimensão do desenvolvimento institucional das OSCs é fruto de um processo para o fortalecimento do protagonismo, da capacidade de catalisar processos de mudança e da sustentabilidade das organizações. É uma iniciativa da Equipe de Apoio ao Desenvolvimento Institucional: Fundo de Transição – OAK Foundation/Brasil, que investe no fortalecimento e desenvolvimento institucional de oito OSCs que deixarão de ser apoiadas pela OAK Foundation no Brasil até 2024.

A questão racial foi identificada como um dos desafios emergentes e urgentes no campo das OSCs e seu enfrentamento exige posicionamento individual e institucional, além de comprometimento sistemático.

A publicação traz o conteúdo de quatro experiências de combate ao racismo no ambiente institucional, fruto de um seminário sobre o tema e organiza informações relevantes para organizações interessadas em atualizar temas sociais em sua própria gestão e em seus processos de mudança e desenvolvimento institucional.

PARA ACESSAR A PUBLICAÇÃO: ANTIRRACISMO NAS OCS_JUNHO2022