Conversas que fortalecem: diálogos entre organizações

Para quem estava esperando, já pode marcar na agenda! O Instituto Fonte, Idesq e Ficas se reúnem para promover o segundo encontro Conversas que fortalecem: Diálogos para o empoderamento coletivo das organizações. 

O objetivo é reunir um integrantes de instituições de todo o Brasil e particularmente do Nordeste para conversar sobre questões e dúvidas que estão rondando o dia-a-dia das equipes após o início da Pandemia do Covid 19. 

“Queremos um espaço para fala e escuta mútua, no qual cada participante possa expor como está lidando com o momento em sua organização, dentro de um ambiente seguro de trocas e planos coletivos”, explica Suzany Costa, consultora do Instituto Fonte e uma das idealizadoras dos encontros, que integra as atividades do programa Escuta Nordeste*. 

Um dos temas a serem debatidos será “cenários futuros: o que nós, enquanto organizações do campo social, estamos percebendo a respeito do que está por vir?” 


*O Escuta Nordeste é um programa do Instituto Fonte que surge com a proposta de ofertar gratuitamente organizações espaços de escuta. Em sua segunda edição, também procurou fortalecer a capacidade da organização sobre suas questões e também dos públicos com os quais atua.